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  • Flexibilidade: Várias opções de carros zero KM, franquia de quilometragem e prazos de contrato para atender suas necessidades.
  • Previsibilidade Financeira: Com uma mensalidade fixa que inclui tudo, você elimina surpresas no começo do ano, como IPVA e licenciamento.
  • Tranquilidade Garantida: Manutenção preventiva, assistência 24h e seguro estão todos incluídos.
  • Economia Financeira: Em comparação com o financiamento de um carro zero, você pode economizar até 20% do seu dinheiro.
  • Invista com Inteligência: Utilize o valor que seria gasto na entrada ou compra de um carro para investimentos que oferecem ganhos reais.
  • Sem Preocupações com Desvalorização: Troque de carro sem preocupações com a depreciação ou a venda do carro.


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Essa é uma das grandes vantagens do carro por assinatura.

A mensalidade cobre todos os custos essenciais para o uso do veículo. Isso inclui Seguro, IPVA, Emplacamento, Licenciamento, Manutenções Preventivas e Assistência 24h.

Algumas locadoras oferecem prestações fixas, o que significa que você está protegido contra reajustes inflacionários. Outras empresas podem optar por ajustes anuais com base em índices como o IPCA ou IGPM. Essas condições são sempre claramente comunicadas no momento da contratação, garantindo transparência e tranquilidade para você.
No carro por assinatura são de responsabilidade do assinante os custos com o combustível, as multas, bem como a franquia do seguro quando acionada.

Há também os custos que são considerados como “uso indevido”, por exemplo, se raspar uma roda e entortar a suspensão, isso não está previsto no plano de manutenções e não pode ser previsto, certo? Por isso, e muito importante cuidar do seu carro, para não ter surpresas.

A cobertura de manutenção pode variar de Locadora para Locadora, por isso é muito importante ficar atento à essa cobertura, pois, ela tem influência direta na mensalidade, e, dependendo das condições de utilização, podem gerar cobranças extras durante o contrato e aquela vantagem inicial, por ter uma prestação menor, pode trazer gastos não planejados para o consumidor.

Vamos aqui explicar de forma rápida qual o diferença entre os dois modelos e se preferir, temos um vídeo que também explica essa diferença https://youtu.be/-H1iOcheeuc

Mas vamos lá!

Manutenção Preventiva – são as revisões periódicas previstas no manual do veículo, ou seja aquelas revisões a cada 10.000 km ou 1 ano, dependendo do carro. Nesta manutenção, existem itens previstos como Troca de Óleo, Troca de Filtro de óleo, entre outros itens e além dessas TROCAS existem itens como VERIFICAÇÃO pastilha e discos de freio, verificação de correias, verificação de velas de ignição, entre outros itens a serem verificados.

Neste caso, se houver a necessidade de TROCA do item VERIFICADO, esse serviço passa a ser de responsabilidade do consumidor pagar pela peça e mão de obra.

Na Manutenção Corretiva, se houver a necessidade de TROCA do item VERIFICADO, esse custo é de responsabilidade da Locadora

Sempre importante reforçar que podem ocorrer cobranças extras para situações consideradas “MAU USO” ou “USO INDEVIDO”, como por exemplo, desgaste prematuro de iten, por condição de utilização.

Para ficar mais claro, citamos uma situação exemplo: Troca de pastilha com 10.000 km. Segundo o fabricante, as pastilhas têm durabilidade 20.000Km e se ocorrer a necessidade de troca antecipada, isso ocorre por condição de uso. Mas, lembramos que antes de repassar esse valor, as concessionárias e oficinas que executam esse serviço fazem uma avaliação técnica para verificar se não é falha do processo de fabricação.
A cobertura do seu seguro depende do plano e do valor contratado, detalhados na proposta comercial. Em caso de acidente, você deve seguir as regras da locadora, como, por exemplo, providenciar o Boletim de Ocorrência, além de ter que informar a locadora para evitar problemas adicionais. Nós orientaremos você no processo, para que não precise se preocupar.

O seguro do seu carro por assinatura, chamado de Proteção ou Cobertura de Acidentes pelas locadoras, é obrigatório na contratação, e tem um importante impacto na mensalidade, por isso, preste atenção nas coberturas de seguro, para evitar transtornos ou prejuízos se escolhido aleatoriamente. Ele cobre tanto os danos do seu veículo como terceiros, mas existem variações que precisam ser analisadas.

Citamos aqui dois pontos principais a serem considerados:

1) Valor da franquia ou co-participação: é o montante pago pelo consumidor em caso de sinistro. Se a franquia for menor que o dano, o consumidor paga apenas a franquia. Por exemplo, se o dano do seu carro for de R$ 7.000,00 e sua franquia for de R$ 5.000,00, você pagará somente o valor da franquia, sendo o restante responsabilidade da locadora/seguradora. Mas atenção, existem locadoras que cobram também uma franquia para carros de terceiros, o que significa que você pagará duas vezes esse valor. Embora nestes casos, as mensalidades possam ser mais baixas, há um risco significativo de despesas inesperadas e aumento do custo total do contrato.

2) Valor de cobertura de casco e contra terceiros: afeta o valor da mensalidade e pode gerar prejuízos ao cliente. As coberturas variam de R$ 50.000,00 a R$ 300.000,00. Por exemplo, se você bater em um veículo de luxo, por exemplo uma BMW ou Land Rover, e o reparo custar R$ 190.000,00 (o que é possível), mas sua cobertura contratada for de R$ 100.000,00, você precisará arcar com a diferença. Economizar na mensalidade pode resultar em riscos elevados. Avalie cuidadosamente ao contratar.

Sua cobertura de seguro vai depender do plano contratado e do valor assegurado. Ele vai estar descriminado na sua proposta comercial.

Existem algumas regras de como proceder em caso de acidentes, como por exemplo providenciar o Boletim de Ocorrência e avisar a locadora para evitar problemas adicionais.

Mas nós iremos te orientar como resolver o problema, indicar a oficina de reparo, a idéia é você não se preocupar com nada.
Dependendo da locadora escolhida, ela pode ter o serviço de Carro Provisório, é uma solução para o consumidor que não pode ficar sem um veículo enquanto espera o seu carro assinado chegar.

Quando você assina um veículo zero km, entenda que esse veículo será produzido para você, ou seja, pode demorar um tempo até você pegar o seu carro assinado.

Mas, para não ficar sem veículo, ou, pagar valores mais altos em locações ou transporte por aplicativo, enquanto espera a entrega. Algumas locadoras oferecem o carro provisório.

Trata-se de um carro de mesma categoria, com o mesmo valor da mensalidade do carro assinado, e pode ser usado enquanto o carro novo não chega. O pagamento é feito com o cartão de crédito, não pode ser feito por boleto, somente em alguns casos se a assinatura for feita pelo CNPJ.

Será́ feito um novo contrato pelo período necessário até a chegada do carro zero km, e a retirada será́ feita em uma agência da Locadora escolhida.

A devolução deverá ser feita (assim que o seu carro definitivo chegar) no mesmo local da retirada ou em local indicado pela Locadora.

Ah, vale lembrar que, para você rodar tranquilo com o seu carro provisório, não deixe de conferir a franquia de quilometragem, o valor do km excedente e as coberturas, que podem ser diferentes do contrato do carro assinado. E não se esqueça de devolver o carro limpo e abastecido para não gerar cobranças adicionais, ok?

Você poderá solicitar o carro provisório somente após a assinatura do contrato, mas não se preocupe, nós da Aceena coordenamos esse processo para você.

E só mais um alerta importante, o prazo que você ficar com o carro provisório NÃO é abatido do seu contrato de assinatura, ou seja, se você utilizar o provisório por 2 meses e o seu carro assinado for de 24 meses, o período total será de 26 meses.
Você sabia que é possível incluir no contrato um carro substituto para Manutenções e em alguns casos, também para Sinistro?

Isso depende de cada locadora, ou seja, algumas cobrem Manutenções e Sinistros com utilização ilimitada, outras locadoras limitam a quantidade de dias que podem ser utilizados durante o ano, ou mesmo se pode ser utilizada somente em caso de manutenções.

Você também pode escolher se vai querer incluir no seu contrato um carro similar ou categoria inferior, e essa condição também influencia no valor da mensalidade.

São algumas condições importantes a serem verificadas no momento de contratação e que podem afetar o custo da sua mensalidade.

De qualquer forma, o carro substituto é um serviço que você pode contratar à parte (com um acréscimo na sua mensalidade), para usar um carro da Locadora enquanto o seu estiver em manutenção e/ou em reparo de avarias, geralmente esse carro é liberado quando o titular ficar em serviço por um período maior do que 4 horas.

Ele deverá ser devolvido na mesma cidade e loja de retirada, assim que o seu carro estiver pronto. Isso evita custos extras, ok?

É um serviço que evita trabalhos extras durante seu contrato e também garantem um valor mais atrativo para aqueles clientes que querem comodidade e tranquilidade durante o contrato de assinatura.

Por isso é importante verificar as condições de cada locadora para esse serviço.

Ficou com alguma dúvida, fale com nossos consultores que eles vão poder te ajudar.
Quando você contrata um veículo por assinatura, você está assumindo um contrato por um período pré estabelecido.

Portanto, caso você precise cancelar o seu contrato antecipadamente, existe uma multa por essa rescisão antecipada.

Essa multa de terminação varia de Locadora para Locadora, podendo ser um percentual das parcelas vincendas ou uma quantidade de prestações fixas.

Algumas cobram 35% das parcelas vincendas, outras aplicam um percentual decrescente, o que pode ser mais vantajoso financeiramente para o consumidor, e algumas tem o benefício de parcelas fixas, que em geral correspondem a 3 parcelas.

Por isso, na hora da contratação, esse é mais um item importante a ser verificado.

Por fim, essa multa de devolução também pode ocorrer nas terminações por Perda Total, ou seja, se houve um sinistro e este foi considerado Perda Total (sem possibilidade de reparo), a Locadora pode considerar a multa de terminação antecipada se não houver a contratação de um novo carro.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos consultores, que ele poderá te ajudar a entender melhor os diferentes contratos.
Esse é um dos pontos importantes a serem definidos no ato da contratação de um carro por assinatura.
Quando você contrata um carro por assinatura, você precisa definir o prazo e a km mensal, por exemplo, em um contrato de 36 meses e 1.000 km por mês, isso significa que o carro, no final do período, o veículo deverá ser devolvido com 36.000 Km (prazo do contrato x km mensal).

No entanto, cada locadora possui sua própria maneira de apurar a quilometragem durante a vigência do contrato. Isso pode ser feito mensalmente, trimestralmente, semestralmente, durante as paradas para serviços ou somente ao término do contrato. Portanto, é crucial compreender o processo específico adotado pela locadora com a qual você está assinando o contrato. Nossa equipe estará disponível para esclarecer esse ponto.

E como é feita a cobrança dessa quilometragem?
A cobrança referente à quilometragem excedente, ela ocorre de acordo com as condições estipuladas em seu contrato. Cada locadora define um valor para cada quilômetro adicional, e isso pode variar de acordo com o carro e a empresa. No momento da apuração da quilometragem, caso haja algum excedente, a locadora irá cobrar o valor correspondente na próxima fatura.

Para ilustrar, suponhamos que você tenha contratado 1.000 km por mês, e a taxa de quilometragem excedente em seu contrato seja de R$ 0,35 por quilômetro. No sexto mês, ao realizar a apuração da quilometragem, se constatar que o veículo percorreu 6.400 km, significa que houve um excedente de 400 km. Nesse caso, a locadora multiplicará esses 400 km pela taxa de quilometragem excedente de R$ 0,35, totalizando R$ 140,00 (400 x 0,35 = R$ 140,00), e esse valor será cobrado na próxima fatura.

Em algumas situações, a locadora realiza a apuração no momento da devolução do contrato. Se a quilometragem final estiver igual à quilometragem contratada e, durante o contrato, houve cobranças de quilometragem excedente, a locadora poderá reembolsar ao cliente o valor cobrado a mais.
Ah, esse é um processo bem chato, né? Mas é bem simples para o assinante e realizado de forma totalmente digital. A primeira coisa a saber é que as multas serão enviadas para a Locadora e não para você. Portanto, sempre que a Locadora receber uma notificação, você será avisado para identificar o condutor infrator, caso haja mais de um indicado no contrato. Se não houver, a indicação será feita em seu nome e os pontos serão computados. As multas são pagas dentro do prazo e depois repassadas na sua fatura mensal, acrescidas da taxa administrativa, que pode variar de empresa para empresa.
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  • Seu Parceiro de Confiança: Entendemos todas as nuances dos contratos e as necessidades dos consumidores, oferecendo o melhor para você.
  • Suporte contínuo: Te ajudamos desde a escolha do melhor contrato, durante toda a assinatura e na renovação da assinatura.
  • Ofertas Consolidada: Reunimos as melhores ofertas das principais locadoras para sua conveniência e você usufrui dos nossos benefícios junto as locadoras.

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